Quase ninguém consegue se lembrar de sua infância completa, mas quem teve os avós durante essa época sabe que a lembrança é quase unânime: os avós! Essa com certeza é a melhor lembrança da infância, o carinho de graça, o amor exagerado, as brincadeiras, os sorrisos, os olhares de cumplicidade.
Para mim o Natal sempre foi a melhor época do ano. Minha mãe montava a árvore de natal meados de outubro e enchia de presentes. Mas a melhor parte (alem dos presentes é claro!) era viajar até a casa da minha avó materna que morava em SP. Passar quase uma semana lá era a viajem mais esperada por mim quando criança.
Tempo de rever os primos, brincar na rua, aproveitas as comidas da avó e da tia que mandava super bem na cozinha. Lá, a bagunça, alegria e festança era garantida. Minhas lembranças das reuniões de família no natal são sempre de momentos alegres. Triste mesmo era só ter que voltar para casa e esperar o próximo natal.
Quantas lembranças boas temos da relação com nossos avós! A beleza e riqueza do relacionamento com eles é importante na vida de uma criança, faz toda a diferença.
Os avós estão, na maioria das vezes, em uma etapa da vida em que podem aproveitar os netos melhor do que aproveitaram os próprios filhos. A convivência deles com os netos acaba sendo benéfica para eles também. Pois para os avós, é uma oportunidade deliciosa de curtir e se divertir de verdade os netos.
Você tem avós vivos que moram próximo, mas não tem muitos registros desses momentos? Que tal fazer esse registro das suas melhores memórias? Aquelas que não serão esquecidas nunca?
Aproveite o momento e faça-as agora!
Clique aqui e vamos conversar para marcar um ensaio com seus avós ou com seus netos.
Garanto que vai valer a pena!